quinta-feira, 5 de abril de 2007

Raio da Tosse...

...que não te larga.

Estas duas últimas noites foram-te muito difíceis.

Uma tosse seca e constante que não te larga.

Pena que a mãe ainda não tenha aprendido que ao invés de te tapar com mais e mais abafos, te deve deixar mais fresco. Este facto que parece contrariar o senso comum da maioria dos pais, foi-me transmitido por uma enfermeira. Hoje de noite comprovei uma vez mais que lhe assiste razão.

Como fui trabalhar fora de horas, cheguei tarde a casa já dormias, para não variar com a mãe porque ainda não tinha saído para a cama.

Nessa altura tossias imenso, uma tosse seca e constante, aflitiva para quem ouvia.

Chamei a mãe que disse para não variar, "Ele ainda não está a dormir" o que traduzido por miúdos é mais estilo, ainda não me apetece sair daqui.

Pouco depois da mãe chegar à nossa cama, lá continuavas tu em tom aflitivo, tosse e mais tosse... enfim, eu não conseguia sequer dormir.

Pouco depois parecia que estava eminente vomitares, lá se levantou a mãe e depois eu...foste deitar a expecturação fora à casa de banho e, quando regressámos lá disse, agora a mãe já estava na fase de aceitar sugestões do pai porque o que vai fazendo não resolve...

Regressámos e disse-lhe para retirar as mantas polares que colocara por baixo do edredon para não estar tanto calor, para ver se assim reduzia a tua tosse.

Resultado, deixaste de tossir e dormiste descansado até de manhã, sem tossir, pelo menos, que eu e a mãe o ouvíssemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu e a mãe do Pedrinho, como temos o cuidado de nos informar, ambos, sobre os problemas, conseguimos estar sempre de acordo com as soluções para a resolução dos problemas.
E assim ajudamo-nos mutuamente. Na ausencia de um ou do outro, confiamos plenamente.
Abraço.Pedro