quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Jantar d'ontem

Ontem tinha uma grande posta de bacalhau e umas batatas novas que o avô R. aponhou este último fim-de-semana quando fomos com eles ao Alentejo, melhor eles foram connosco, que fui eu que levei o carro.

Face ao tamanho da posta de bacalhau e à necessidade de comermos a sopa que fiz, para não termos de a comer mais de 2/3 vezes, e claro pela companhia que sempre aprecias, decidi perguntar-te se devia convidar o padrinho J., a resposta entusiasmada foi que sim.

Das muitas maneiras de fazer o dito bacalhau, dizem ser 1001, lembrei-me de dar uma pequena cozidela nas batatas mais pequenas e colocá-las com o bacalhau no forno.

Pedi-te para me ajudares a fazer o jantar, aliás disse-te "tu hoje é que fazes o jantar", deitaste uma boa dose de azeite no pirex, eu cortei uma boa quantidade de dentes d'alho, tu meteste a posta de bacalhau dentro do pirex por cima dos alhos cortados, eu pus as batatas que escorri da água fervente. Pirex no forno e fomos jogar um pouco de PS2, ao Spider-Man Friend or Foe!

O padrinho chegou tratámos de ir comer, o teu jantar estava óptimo, acompanhámos com salada de alface.

A dada altura eu era um ser estranho naquela mesa, é que eu nunca gostei de Songoku (ou coisa q o valha porque nem sei se é assim que se escreve), mas o padrinho J. era fã, por isso trataste de falar do universo Songoku, em que terminologias e personagens me passam completamente ao lado...

Estiveste sempre muito animado, depois do jantar, enquanto cuidava de arrumar a prataria e afins, ficaste a jogar PS2 com o padrinho J. e o jogo não é dificil de adivinhar qual foi... Songoku, claro.

Depois de jogar um pouco e após o meu "basta de consola por hoje" trataste de travar uma luta imensa com o padrinho J., muito divertidos andaram com os kamé-á-mé-á, ou coisa que o valha... em grande frenesim.

O padrinho J. ensinou-te a expressão que faz com que eles fiquem de cabelo amarelo então, antes de dormires, disseste-me, "Pai, não te esqueças de amanhã me lembrares a palavra que o padrinho J. me ensinou, o ... (claro que me esqueci)", não te sosseguei totalmente porque não te prometi que não me viesse a esquecer.

Felizmente, hoje de manhã, das primeiras coisas que me disseste foi "Pai ainda me lembro da palavra ..., vês não me esqueci!"

Sem comentários: