domingo, 16 de novembro de 2008

Pai ele prometeu que se ia portar bem?

Foi esta a pergunta que me dirigiste esta sexta-feira quando eu explicava entusiasmado que o meu trabalho tinha corrido bem e isso implicava evitar que uma pessoa que fizera asneiras fosse presa preventivamente.

De facto sempre tive/tenho uma imensa dificuldade em te explicar a minha profissão, ou pelo menos, partes dela.

Não deixei de sorrir com a tua pergunta e com o que senti que a acompanhava, um esmorecer da figura do pai herói e bom, porque um pai assim, bom e justo, não poderia ficar animado por ter conseguido libertar alguém que faz coisas más na sociedade.

Como me dizia hoje o P. do Algarve quando comentava com ele este episódio, um dia perceberás que na vida nem tudo é preto ou branco, ele há uma infinidade de tons de cinzento.

Sem comentários: