segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PAI, ARRANCAS-ME O DENTE?

Esta foi a pergunta mais dificil que me fizeste até hoje!

Sabes ele há progenitores que sentem dificuldades em responder a muitas questões cuja resposta é bem simples, as crianças gostam sempre dos temas da criação "como é que eu nasci" ou outros religiosos, "existe Deus?", enfim seja qual for o tema não me lembro de me teres feito uma pergunta que me deixasse incomodado ou sem resposta.

Este fim-de-semana, no Domingo, fizeste-me a pergunta que me deixou desarmado:

"PAI ARRANCAS-ME O DENTE?"

É que se eu fosse dado a essas coisas teria enveredado pela área da saúde onde se ganha bem melhor do que na minha área... é que eu, teu pai, não sou nada dado a essas intervenções e alertando-te para o facto ainda tentei puxar o dente quatro vezes, e sempre que fazia o movimento de arrancar o dente os dedos, impulsionados pelo inconsciente ou pelo consciente, perdiam a força.

Consegui fazer-te sangrar, chorar porque te doia, mas o dente lá permanecia, por isso disse que o melhor era pedirmos a outra pessoa que o fizesse porque o pai não conseguia, o dente estava ali mesmo a cair, mas para mim era como se estivesse de pedra e cal!

Por fim, quando me desloava para te ir deixar com a mãe lembrei-me de duas hipóteses, o teu padrinho T que estudando para Veterenário tem essa insensibilidade natural de quem mexe em seres vivos como eu limpo rabos a crianças ou então disse-te que podia ser que ele caísse quando estivesses a comer.

1 comentário:

Little Miss Sunshine disse...

Acho que fazia o mesmo: passava para outro!