quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Técnico de Vendas...

És um óptimo técnico de vendas... vendes com facilidade e com firmeza a tua vontade e os teus desejos.
Por exemplo de manhã negoceias habitualmente o número de pedaços de pão que comes, por vezes, negoceias as colheres de sopa... às vezes, tenho de o afirmar, não és muito bom para ti...
  • "Mãe/Pai não quero mais sopa..."
  • "Filho comeste pouca sopa...tens de comer mais 5 colheres"
  • "Uma..."
  • "Quatro..."
  • "Uma..."
  • "Seis..." dizemos nós.
  • "Oito."
  • "Ok!"
E lá comes tu, feliz e contente as oito colheres... mas também é verdade que por vezes negoceias bem e comes só três ou quatro.
Há pouco tempo adquiri-te um fascículo do corpo humano, custava 1 €, trazia um crâneo com o maxilar inferior e os dentes... pensei que seria bom para te explicar e demonstrar que, tens de deixar de chuchar no dedo.
Cheguei a casa e ofereci-te o dito fascículo... ficaste entusiasmado e manifestaste real interesse pela colecção, perguntando activamente onde eram os olhos, o coração, etc, etc...
Pensei logo, "hum...boa maneira de pôr os avós a contribuir para a criação do neto" e sugeri-te que pedissemos aos avós maternos e paternos para comprarem os próximos fascículos...
No dia seguinte o avô materno foi buscar-te e tu, inteligente, não te esqueceste. Falaste com o avô...tentando de imediato vender a tua dama. Foi fácil convencê-lo...a ele e à avó materna.
Depois regressámos a casa e falei com a minha mãe pelo telefone a quem dei logo a dica da colecção. Depois tu falaste ao telefone e pediste para os avós paternos comprarem metade da colecção.
Falaste com a minha mãe e depois de terminada a chamada disseste que querias falar outra vez com o avô materno.
Ligaste (sim pq és tu que marcas os números) e pediste para falar com o avô.
Começaste a falar e a convencê-lo do que querias...possivelmente pq ele não dizia o que querias ouvir a dada altura disseste:
"Se não me compras dou-te um soco!"
Eu e a mãe estávamos próximo e pese termos dito "Isso não se diz ao avô" não o conseguimos dizer de outra forma que não a rir... é que ver-te no meio de uma conversa calma disparar uma frase daquelas foi hilariante.
:-)

Sem comentários: