sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Reencontro com a internet

Estamos de férias desde domingo e desde então o contacto com as novas tecnologias resumiram-se a jogares na XBOX do P., porquanto foi quem nos acolheu calorosamente na sua casa nos primeiros dias de férias, e às imensas fotografias que vou tirando com o telemóvel (nunca pensei!!).

As férias começaram mais cedo, mandei-te um MMS no sábado com a minha foto e a do P. e isso fez-te saber que eu estava no Algarve. Quizeste ver-me mais cedo, a mãe não se opôs e lá nos encontrámos na tarde de Domingo.

Fiquei aborrecido por ter sentido que interferi nos teus tempos com a mãe e apesar dela se ter revelado compreensiva, alegando mesmo que tu revelavas muitas saudades de mim, a realidade é que senti interferir e isso não me agradou.

Temos feito praia de tarde, de manhã dedicas-te a recuperar energias e como acho que férias não são apenas praia (não é que me envegonhe de estar ao teu lado com o teu bronze lindíssimo e eu estar branco, não!) temos ido à praia só na parte da tarde, como aliás eu prefiro.

Segunda-feira tratámos de ir andar de Kart e depois fomos à praia na Ilha de Faro. Conhcemos uma Joana que nos quis ladear quando te contava uma estória do Hulk. A paixão por ti foi tal que quando dexámos a praia a dita Joana veio atrás de ti e a mãe zelosa não a conseguindo demover do acto com as palavras lá teve de a vir apanhar e ao mesmo tempo que a agrarravas lá deixou sair um "estou a ver que tu vais ser um quebra corações quando fores grande!". :)


Terça-feira fomos ao museu do mar (?) em Faro - por ora não me apetece ir procurar os bilhetes para acabar com a dúvida sobre o nome do dito - onde mostraste especial interessse em fazer um Vórtex e em experimentar as sensações de um tremor de terra.

Chegada a hora de apanharmos o barco rumámos ao cais logo ali ao lado, apanhámos o barco para a Ilha de Faro e fomos para a praia. Tivémos uma estada curta, mas simpática, em que te fiz um barco e arranjei uma miúda loirinha (pode ser a Joana 2 porque também era loirinha de olho claro) que queria andar contigo no dito, mas tu na tua altivez não quiseste entrar no barco... acabou a miúda por aproveitar o meu árduo trabalho de construtor naval!



À noite, acompanhados do P., tratámos de ir ver as noites de Astronomia que decorrem no terraço do dito museu do mar.

Verifiquei que gostaste da experiência e que espreitaste sempre com imensa curiosidade para a imensidão estrelar.



Quarta-feira era para termos ido às piscinas aquáticas, mas acordámos tarde (ter posto o despertador tinha ajudado) e por isso resolvi adiar a coisa... em boa hora o fiz, é que recebemos um convite de outro mundo, certo de que era para o dia seguinte, mas depois acabou por ser para quarta-feira, e esse convite envolveu ir a Vale do lobo ver ténis.

Muito, muito obrigado à P. que, para além da excelente companhia, proporcionou-nos um momento tão inesperado quanto agradável nas nossas férias.

Eu fiquei espantado por teres estado até ao fim... para quem revelava não querer ir, foste e adoraste, tanto que, no dia seguinte, trataste de transmitir ao P. tudo o que viste.



Ontem lá acordei cedo, arrumei as tralhas, acordei-te e rumámos, depois de nos despedirmos do P., ao Aqua-show.

Dia muito bem passado, cansativo, em que passei parte do mesmo a fazer de sombrinha solar enquanto esperávamos pela vez para ter 20 segundos de prazer.

Inicialmente fizémos os escorregas a dois, mas na 2ª parte do dia desafiei-te a fazeres os escorregas sozinho.

Entre os "e eu não vou cair?" e os "e eu consigo?" deixei-te lá em cima entregue às controladoras do tráfego com a menção "Depois faça o favor de dizer que ele pode ir e se for preciso empurre-o!".

E lá desceste, adoraste a independência de escorregar sozinho e cair na água sozinho e claro sair de lá sozinho.

Estás grande!

Depois tivémos a tristeza de não poderes fazer parte das diversões, sobretudo a montanha russa... felizmente a tristeza não foi muita e aceitaste que o tamanho e idade são condicionantes, ficaste foi a fazer contas de cabeça e com a conclusão de que para o ano será possível andares, pelo que, trataste logo de me dizer, "para o ano voltamos não é pai?".

Acabámos na piscina de ondas em que te divertiste imenso com a ondulação.

Saímos mais cedo do que o resto do pessoal para nos livrarmos da confusão e rumámos à casa do meu padrinho onde jantámos e onde neste momento ainda dormes.

Aqui vamos ficar até Domingo...

Sem comentários: