quarta-feira, 30 de julho de 2008

...

Perante o ar consternado que exibes à refeição e face à insistência de que digas o que tens, respondes que se deve ao facto dos teus pais estarem separados o que te deixa triste e com uma dor.

Perante o ar confiante e a explicação de que os teus pais te continuam a amar e a estar presentes para ti, respondes que não sabemos o que é isso de ter os pais separados e que dói muito.

Perante o silêncio dizes:

"Sabes tenho uma dor tão grande como a dor que se tem quando se morre!"

Perante isto dou-te o meu silêncio, o meu colo, a minha compreensão, respondo-te aqui que a minha dor, que não descrevo como a que se sente quando se morre, é muito similar à morte de um amor, e, essa morte já a senti várias vezes!

3 comentários:

Mente Quase Perigosa disse...

Eu sei o que é ter os pais separados com a idade dele. E é o fim do mundo... Ou melhor, o fim de um mundo (o dele).

Mas acredita quando te digo que daqui a uns anos, será ele a dizer-te que fizeste bem em não te 'hipotecares' por ele.

Pelo menos, espero que ele tenha esse discernimento. Ele e não só...

Bjs

Terra Mãe disse...

Uma reflexão muito adulta e que dá que pensar. O rapaz está muito crescido!

Anónimo disse...

Até fiquei sem palavras.
Tens um filhote fantastico, crescido.
Repara que já te dá certas respostas e te coloca a pensar.
Parabens!
Abraço.Pedro