sexta-feira, 19 de outubro de 2007

As semanas e o adormecer

As semanas passam a voar.

Bem me diziam filho que chegados aos 30 as semanas voavam.

Não quis acreditar.

Mas voam...

Tu também não quererás acreditar em muito do que te digo, mas eu acredito no que me vais dizendo.

Hoje vou sair mais cedo, deixei o fato de macaco em casa, vim para o escritório desportivo, e vou sair mais cedo do que á habital para te apanhar no colégio.

Esta semana trouxe uma nova realidade e uma nova fase de adaptação.

Habitualmente deitas-te para dormir com a mãe. Em casa contam-se com os dedos da mão as vezes que adormeceste comigo, duas vezes apenas mesmo com a mãe em casa, provavelmente não mais do que duas sabendo que a mãe chegaria, mas mais tarde.

Agora a mãe anda a ter formação e isso implica que chegue tarde às quartas, quintas e sextas-feiras.

Tens que te deitar comigo.

Quarta foi de choro. Querias a mãe, lá te acalmaste depois de ouvir a reclamação chorada e depois de te ter explicado que a mãe chegaria mais tarde e iria ter contigo. Lá esticaste a corda e quando sossegaste, antes mesmo de dormires, chegou a mãe.

Quinta de manhã uma fita enorme porque estavas cheio de sono... tanto que te pus dentro da banheira para verdadeiramente acordares. Foi um banho chorado...

De noite tudo corria bem, jantámos com os meus pais, fomos para casa, jogámos um jogo de FIFA, brincámos com os "homens-aranha", de seguida ao "Quem é Quem" (ou coisa que o valha) e depois cama.

Quando ias para a cama ainda esboçaste um choramingo que rapidamente afastámos. Lida a estória lá pensei que fosses dormir, mas não recusavas-te a por o dedo na boca para dormir ivocando querer esperar a mãe. Lá tive de falar primeiro, rugir depois, zangar-me e por último voltar a falar...

"Vês o avô ou a avó virem deitar o pai?!? Não pois não, pois deves perceber que crescer também significa dormir sozinho." - Lá te viraste para o lado e tentaste adormecer. Apesar de te deitares mais cedo a coisa foi durando e estavas apenas há 2/3 minutos a tentar adormecer quando chegou a mãe.

Entretanto hoje lá poderás esperar acordado pela mãe, mas para a semana espero que as coisas venham a correr melhor.

1 comentário:

Little Miss Sunshine disse...

Lá em casa é ao contrário, ele adormece sempre com o pai. Pai para tudo.