segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Dormir

Infelizmente continuas a dormir com a mãe, não devia de ser assim, mas o esforço da mãe nesta parte para te dar autonomia é inexistente.

Com o curso que a mãe anda a tirar pensámos, ela mais do que eu, que te ias habituar a dormir sozinho.

Mas estas coisas não basta pensar, por vezes, senão sempre, também é preciso agir.

As noites de quarta e quinta-feira adormeces sem a mãe chegar, às sextas a mãe decidiu que podias ficar acordado até ela chegar.

Na primeira noite, quarta-feira, dizes sempre quando já estás deitado:

"A mãe está a chegar? Acho que não consigo dormir!"

Eu respondo-te:

"Não te esqueças que hoje dormes comigo por isso se a mãe chegar ela dá-te um beijo e tu dormes na mesma comigo."

Lá te convences e deixas-te de dormir.

Noto que precisas de companhia. Habitualmente tento sair, fico ali um pouco e quando vejo que o fechar de olhos não é simulado, ainda que não a dormir, deixo-te.

Outras vezes dormito sentado ao teu lado, sim evito deitar-me, aconteceu apenas uma vez.
Uma vez disseste-me "saíste e eu ainda não estava a dormir..."

"Eu sei, mas depois deixaste-te de dormir sozinho e isso é que é importante, que tu percebas que para dormir não precisas de ninguém."

Assim não fosse o único a querer que o sentisses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou a comparar-me a ti.
A Rosa, mãe do Pedrinho tambem não o deixa dormir sozinho.
Por mais esforços que eu faça, ela não quer que ele durma sozinho no quarto dele.
Eu sou pela opinião contrária, mas ela vence sempre.
Que vamos nós fazr!?!?
Abraço.Pedro