quarta-feira, 27 de junho de 2007

Memória

Naturalmente a minha está mais ocupada do que a tua, ou isto é apenas uma desculpa tosca de quem não se lembra, muitas vezes, de muita coisa... costumo ser um despassarado.

Talvez por isso vá aqui registando as tuas presenças, para mais tarde recordar, mas isso será assunto, possivelmente, para outro post.

O porquê do título do post...

Hoje, enquanto te levava ao colégio, falávamos do período da praia que agora se avizinha e do facto de ires à praia de manhã e os avós, a avó paterna e o avô materno, irem apanhar-te ao colégio para almoçares com eles e dormires a sesta com eles - assim também poupámos na tua alimentação, não a pagando, o que deu para, mais coisa menos coisa, pagar a praia.

Depois disse-te que seria uma boa forma de te preparares para as férias, porque este ano vais ter férias com os pais e com os avós.

Logo após a tua confirmação, sim porque estás entusiasmado com a ideia, lá te disse que também ias estar de férias comigo e com a mãe, onde te informei que iamos estar com outras pessoas.

Depois disse-te que iamos a outro país. Iremos de carro, mas iremos para outro continente, África, com recurso a um barco. Ou seja, disse-te que íamos enfiar o carro dentro de um barco e íamos de férias para um sítio com umas belas praias.

Perguntei-te se sabias que os carros se metem dentro dos barcos para passarmos a água e disse-o convencido que o irías fazer pela primeira vez.

Surpreendeste-me porque disseste:

"Sim sei o que é. Há muito tempo, quando eu tinha três anos fizémos isso pai"

"Ai foi?!?!?"

E puxei pelas lembranças várias, as hipóteses várias e... um grande nada.

Deixei-te no colégio e fui trabalhar... hoje tinha de ir a Setúbal. Fiz o que tinha a fazer e quando regressava ao escritório passei junto ao Rio Sado...e precisamente antes de virar à esquerda, deixando de ter a companhia do rio, vejo um Ferry-boat... e fez-se luz na minha memória...

:)

De facto, quando tinhas três anos, um dia decidimos passear para os lados da Comporta e fizémos a passagem de Setúbal para Troia, enfiando o carro no barco...

Sem comentários: