quarta-feira, 6 de junho de 2007

Nas tuas mãos

De há algum tempo a esta parte duas coisas te acompanham as mãos.

Ambas necessárias, hoje e amanhã, ou pelo menos o que elas para mim simbolizam.


Muitas vezes tens as mãos com bonecos, sejam figuras do SPIDER-MAN, sejam dos FANTASTIC 4, sejam os POWER RANGERS, portanto, tudo brinquedos típicos de rapaz - confesso alguma aversão às BARBIES que mais não são do que o equivalente ao que usas, mas maioritariamente para raparigas.


Estes bonecos representam o lado da brincadeira, da diversão que sempre te deverá acompanhar, pelo menos assim o espero.


Muitas vezes levas nas mão livros, seja porque tens o hábito de os ir buscar e entregar à biblioteca municipal, seja porque os levas para o colégio para a educadora ler, seja porque levas um livro para mostrar e leres com terceiro.


De frisar que a leitura sempre te acompanhou desde cedo. O primeiro livro que tiveste foi a avó paterna que te o ofereceu, cedo, apenas meses, e desde cedo contactaste com eles, talvez a razão porque aprendeste cedo a folhear um livro o que leva a que, até hoje, nenhum livro tenha sido por ti destruído, ou se quisermos, carinhosamente rasgado...


Por vezes, estas duas coisas andam ao mesmo tempo contigo, fica este instantâneo de um momento desses que me deu particular prazer fotografar (a este respeito dizer que nunca pensei utilizar uma máq. fotográfica de um telemóvel meu, o dito serve para telefonar...).

Sem comentários: