segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Várias do Casamento...

Este sábado fomos casar uma colega da mãe.

1. Conversa no carro:

"Já viram um dia fomos ao casamento de uma colega do pai, hoje vamos ao casamento duma colega da mãe!"

passado algum tempo

"Quando é que vocês se casam?"

2. Depois de estares a brincar no átrio da igreja com o F., em que havia um miúdo que tentava brincar convosco:

"Então filho porque é que não emprestas os teus bonecos ao rapaz?"

"Eu não gosto de brinca com ele!"

"Como é que sabes se não experimentaste?" - diz a mãe.

"Ó D., então tu tens quatro bonecos, vocês eram três... dava perfeitamente para brincarem todos" - disse eu a tentar demovê-lo.

Mas tu lembraste-te de uma saída que nem eu a vi chegar...,

"Sabes nós temos duas mãos... logo cada mão tem um boneco. Dois mais dois quatro, não sobra nenhum boneco"

E era tão claro e eu não via. :)

3. Se há coisa em que penso imenso e a tua mãe também, é como é que existem tantos pais que não se lembram que para as crianças, nem falo para os adultos, um casamento é uma seca. Logo um brinquedo por outro na mochila era algo que permitia alguma diversão. Ou será que por eles não gostarem também acham que os outros têm de gramar com a pastilha.

4. Quando estava a colocar-te o cinto no carro para irmos para os comes e bebes,

"Pai se eu tivesse um irmão era como o F. brincava comigo, via-me a jogar ao homem-aranha."

"Não filho, se tivesses agora um irmão ele de início não fazia nada disso porque ainda era bébé!"

Ficaste a olhar pensativo, como quem diz, provavelmente, visto desse prisma, até que nem é boa ideia...

Sem comentários: