sexta-feira, 27 de junho de 2008

...e vimos um concerto dos LUPA!

...chegámos mesmo a tempo, estava pouca gente, mas depois verificámos que a qualidade do som e das letras merecia bem mais gente do que muitos dos famosos.

Adorámos as letras das músicas e as músicas em si também. Gostámos tanto que fomos ficando... ao ponto de me dizeres que estavas com sono mas que querias estar até ao fim.

Parte do concerto vimo-lo sentado, tu e eu, mesmo em frente ao palco. Mais para o fim tratámos de nos levantar e ver o concerto de pé, a dada altura disse-te, "bom esta será a última música porque estás cansado e temos de ir porque também já é tarde". Depois dessa música foste tu quem me lembrou do limite dizendo "pai não disseste que nos iamos embora depois desta música?"

E lá fomos juntos, pelo paredão junto à baia do Seixal e a falar das músicas e de como gostámos do concerto.

Depois perguntaste-me "Porque é que aquela música era para as pessoas estúpidas? Porque é que ele disse que era uma estupidez?"

Pensei como abordar a questão drogas de forma suave, a música era sobre como é estúpida a dependência de drogas e de como o único fim delas é o nosso próprio fim e sendo tema sensível não quis deixar de te responder como aliás sempre o fiz, adaptando naturalmente a explicação para que a mesma seja simples e de preferência sem mais porquês. Não porque não gosto de reponder aos teus porquês, mas apenas porque gosto de sentir que ficaste sem dúvidas.

Então respondi-te,

"Sabes ele estava a chamar estúpidas às pessoas que tomam drogas. As drogas são coisas que são parecidas com o fumar, mas com consequências piores. Tal como não deves fumar não deves tomar drogas porque elas só te fazem mal à saúde".

Felizmente o "não fumar" já é conversa habitual, falarmos dos malefícios, por isso aceitaste a explicação muito bem. Sem porquês seguintes.

Depois ouvimos uma música do Jorge Palma que expressava como eu me sentia ontem, a música tinha por refrão "Frágil, hoje sinto-me frágil".

Mas a verdade é que ontem a noite contigo foi muito boa e senti que tu adoraste também... venham mais assim!

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.