quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A fada dos dentes - a visita

Ontem, quando me deitei estafado e encarava a minha função mágica só pensava, "espero bem acordar antes dele para que depois não tenha de andar a remediar a situação!"

Felizmente a excitação do dia anterior fez com que dormisses profundamente até eu te acordar.

O mesmo é dizer que lá tive de colocar as asinhas, por o chapéu, e decidir-me por ser a fada dos dentes, na qualidade da tal que dá moedas, deixei a que dá rebuçados a dormir e a outra, a dos brinquedos, corri-a a pontapé porque já há bonecada que chegue em casa.

No momento da escolha da moeda é que a coisa se complicou... porquê?

Simples, tinha pensado numa moeda de 1,00 €, mas chegado o momento e depois de tanta lavagem sobre a não-sei-quantas que ganhou todos os brinquedos que quis, já não fui capaz de ser tão sovina e deixei uma linda moeda de 2,00 € debaixo da almofada. Quê?!? É o dobro, sim!!!

Acordei-te e deixei-te a dormitar para depois regressar e levantar-te.

Quando cheguei próximo de ti sorri e perguntei-te:

"Então qual foi a fada que nos veio visitar?"

Ergueste a tua mão direita com um sorriso na cara e mostraste-me a moeda que instantes antes foi deixada no lugar mágico.

Depois questionaste-me:

"Pai, porque é que achas que não veio a fada dos brinquedos?"

"Sabes o pai acha que a fada dos dentes te quer ensinar qualquer coisa como por exemplo, se guardares essa moeda e a juntares a outras mais tarde vais poder comprar um boneco! Olha-me bem para essa boca com tanto dente, a 2,00€ o dente é uma fortuna, só tens de ter paciência."

"Sabes pai ontem tinha uma moeda de 1,00 € se a juntar a esta tenho 3,00 €." disseste sorrindo.

"Verdade filho."

"Pai, tu não tinhas dito que me ias dar mesada?" - oportunamente lembraste-te de que assim talvez fosse mais rápido...

Sem comentários: