quinta-feira, 12 de julho de 2007

Luz ao fundo do túnel

Neste momento aparenta ver a luz ao fundo do túnel destas semanas infernais que tenho vivido e me têm impedido de fazer o que mais gosto, estar contigo.

Tenho trabalhado muitas horas, horas demais e claro está que isso tem tido reflexos na nossa relação... não que eu te ame menos ou tu me ames menos, mas porque por vezes já sou quase um corpo estranho em casa.

Bom, poderei estar a exagerar mas, é o que emocionalmente sinto quando nos poucos momentos em que tenho estado em casa tu afirmas, com um ar de espanto, coisas semelhantes a "então quando é que vais trabalhar?".

Por outro lado, recordo um dos poucos dias da semana em que fiquei em casa e, por isso, te acompanhei na rotina do deitar. Tiveste um comportamento de repulsa à minha pessoa, não querias que te desse os iogurtes, que te vestisse o pijama, que te lavasse os dentes, que te lesse a estória... enfim, recusavas-te a qualquer contacto comigo.

Eu sei porque o fazias mas, emocionalmente, custa muito.

Tenho trabalhado quase todos os dias após deixar-te no colégio e até às 24:00 horas ou mais, parando grosso modo para almoçar e jantar, habitualmente vejo-te de manhã e à hora do jantar (umas duas horas no máximo).

Hoje estávamos atrasados na rotina matinal, hoje o pai custou a levantar-se da cama porque desde segunda-feira que trabalha os dias inteiros e deita-se sempre após a 01:00 hora da manhã, e... como dizia estávamos atrasados e lá pus um pouco de stress no despachar.

Enquanto íamos de carro para o colégio disse,

"Uma vez que a esta hora que estamos a sair daqui já devíamos estar no colégio...acho que é hoje que tenho que te ir levar à praia."

"Porquê pai?"

"Porque se não te entregar a tempo no colégio, ou seja, antes dos autocarros sairem tenho que te ir pôr à praia."

"Não faz mal pai, sempre fico mais um pouco de tempo contigo, e isso é bom"

:)

Bom foi ouvir dizer-te isto.

Agora vou tratar de trabalhar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu tambem fico triste quando estou pouco tempo com o meu filhote. E tudo devido ao trabalho.
Começo a achar que o trabalho se anda a apoderar de tudo, ou seja, de estarmos com quem mais gostamos, de nos divertirmos, de descançarmos, etc.
Sendo assim, temos que aproveitar ao maximo o pouco tempo que temos.
Abraço.Pedro

Mãe do Outro Mundo disse...

Aproveita todos os minutinhos que possas. Se bem que neste caso a quantidade também conta, a qualidade continua a ser muito importante!

E nem me fales de problemas de comunicação!!! Eu todos os dias acho que me enganei na encomenda e esqueci-me de pedir a versão legendada da coisa!!!!!!! Eh eh eh

Mãe do Outro Mundo disse...

Oh pá, toda a gente pode chamar Alien à minha criatura! As pessoas é que estranham (Lá está a curiosa ligação à imagem dos bicharocos dos filmes da Sigourney)chamar isso a um crianço.

Em relação a essa defesa da classe arquitontistica, deverei assumir isso como admiração externa ou defesa própria??? Eh eh eh

Mas olha que também já conheci uns espécimens dessa nobre carreira que nem as letras do próprio nome sabiam desenhar... Infelizmente.