quinta-feira, 5 de julho de 2007

Velocidade

Talvez motivado por manhãs como as de hoje, em que tenho pressa, tu gostas de velocidade e de o sentir quando andas de carro.

A avó paterna confessou-me que quando te vai buscar ao colégio muitas vezes te viras para ela e dizes-lhe:

"Avó anda mais depressa como o meu pai!"

Eu sorri quando a avó me contou o sucedido.

Às associações de protecções de menores, de transeuntes e de automobilistas fica aqui o reparo de que o pai quando anda contigo não anda nem de perto nem de longe tão depressa quanto ando quando vai sozinho...

O que acontece algumas vezes é que pergunto-te se queres sentir uma curva, habitualmente faço-o nas rotundas e aí faço a curva, diria, normalmente mas por forma a que sintas as curvas.

Depois, depois o carro que o pai tem quando se acelera anda e sente-se um "empurrão" que gostarás certamente de sentir.

Isto, diz a avó, provém da minha infância... porque segundo ela afirma quando eu era pequeno e andava com a avó ela disse-me que andava sempre apressada e muito depressa, com uma condução que hoje se apelidaria de agressiva, acelerando muito e só travando em cima do acontecimento.

Bom, eu hoje ando com normalidade (penso eu de que...) e evito travar em cima do acontecimento, mas parece-me que, dê por onde der, incuti-te um gosto pela velocidade.

Agora resta-me esperar que, quando cresceres, tenhas no mínimo o juízo que tive e tenho na estrada.

PS - Agora, porque tive a escrever este post atrasei-me e vou ter de ir a voar para te apanhar e irmos jantar aos avós maternos :) e depois dizem que ando depressa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gosto muito de velocidade.
Até já participei em apuramentos para o campenato nacional de velocidade.
Desde que nasceu o Pedrinho, tento moderar-me na velocidade, na maneira de condução.
Abraço.Pedro