quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Beleza

Ele há momentos de pura beleza... há pessoas que dizem que o bom é aproveitar as pequenas coisas da vida, pois estas que descrevo não sei se são grandes ou pequenas, mas foram belas e bastante prazenteiras.

Ontem fui eu apanhar-te ao colégio, foi a segunda vez este ano.

Como não tinha de fazer o jantar porque íamos jantar com os meus pais, muni-me do livro que te trouxe da biblioteca e que nos acompanhava nas leituras de dormir há dois dias.

Depois de te apanhar no colégio decidi rumar a um parque infantil. Lá pudeste balouçar, escorregar, pular, correr, encontrar um rapaz do teu colégio com quem meteste conversa... e depois disse-te para irmos.

Manifestaste que achavas que tinha sido pouco tempo e eu respondi-te que ainda não terminara, que ainda íamos fazer mais coisas, embora diferentes das habituais.

Levei-te de carro até próximo desta esplanada para aí irmos degustar um gelado.

Frequentemente dizem-nos que devemos fazer uma pausa, devemos aproveitar as coisas que temos próximos de nós, mas nem sempre o fazemos. Ontem estava decidido a fazê-lo...

Sentámo-nos a comer um gelado, pedimos três, um para cada e um outro para dividirmos.

Depois de comer o meu gelado comecei a ler-te o livro enquanto comias o teu gelado.

O cenário era óptimo, quase sem vento, um sol que nos aquecia a alma, um livro de que tu gostavas e a nossa companhia.

Depois de comermos o último gelado a dois, decidi perguntar-te se querias vir para o meu colo para ler-te mais um pouco do livro. Depois de ler outro capítulo parei.

Fui pagar a conta e fomos andar para junto do rio...

Bom eu fui andar, tu foste correr muito divertido pelo paredão junto ao rio.

Adoraste fazer este programa diferente, mais relaxante, mas também ele divertido, e eu também... o cenário era óptimo, foi divertido, relaxante e unificador das nossas pessoas.

Um dia destes repetimos.

2 comentários:

Just me disse...

Esta beleza é uma grande coisa da vida. Não duvides.

Um abraço

Também gostei de conhecer o teu cantinho!

Anónimo disse...

Lindo!
Parabens!
Soube a pouco, mas parece ter sido excepcional.
Abraço.Pedro