quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A d'hoje...

...leia-se a birra, foi porque querias tomar banho de imersão.

Agradecimentos à mãe que ajudou ao cenário, para não dizer que o provocou.

Ontem à noite a mãe perguntou-te se querias ir tomar banho de imersão, e disse-te que, se não o quisesses, hoje de manhã terias de tomar banho de chuveiro.

Porque andávamos os dois a brincar quiseste deixar o banho para hoje.

Hoje, quando a rotina corria bem, leia-se com normalidade, a mãe decidiu-te acompanhar à fase do banho e quando já ias meio despido sai-se com esta:

"Vês ontem não quiseste tomar banho de imersão e hoje tomas de chuveiro, lembras-te?

Claro que te lembravas, resultado, início de uma valente birra de:

"Eu quero tomar banho de imersão!", que intermeavas com soluços, choro e algum esperneio, este enquanto estavas fora da banheira.

Depois o cenário manteve-se o banho todo, a mãe que largara a bomba foi trabalhar e fiquei "com o menino nos braços", ou seja, contigo a chorar e a dizer, "eu quero tomar banho de imersão!"

Como sempre, lá te disse que não ias tomar banho de imersão, e ainda que pudesses tomá-lo, o que não era o caso, o teu comportamento obviava que tal acontecesse. Mas como sempre, disse-te que poderias chorar em jeito de reclamação porque eu aceitava que para ti era melhor um banho de imersão e que, por não o teres poderias estar triste.

Saíste do banho, enxuguei-te (sempre a chorar) e quando te pus em frente aos "Little Einstein" para te vestir/pentear a reclamação cessou, silêncio e atenção ao episódio que antes revelares ainda não ter visto.

Adoro que me confirmes que não falhei na análise de que não passava de uma B.E.C., ou seja Birra Em Curso.

Sem comentários: