segunda-feira, 31 de março de 2008

Non sense - 01

Agora a mãe decidiu mudar-te as rotinas do banho, um dia disse-me:

"o D. tem de passar a tomar banho todos os dias sem excepção".

Antes deste anúncio era eu que te dava banho de manhã, depois do pequeno almoço, antes de ires para o colégio.

Após o anúncio é a mãe que te dá banho à tarde, habitualmente antes de eu chegar.

Se eu chegar e perguntar se posso dar-te banho responde-me que ela tem estado a trabalhar e por isso agora vai dar-te banho para ter tempo contigo.

Este fim de semana, no Domingo, quis dar-te banho antes de almoço, a resposta foi de que não porque ela tinha estado a limpar a casa. Perante a minha resposta "Mas eu também o estive a fazer, não?"

Disse-me que visto que me despachara mais cedo, eu já brincara contigo.

Confrontada com um,

"Mas, S. tens sido tu que lhe tens dado agora sempre o banho, todos os dias da semana, não me podias deixar dar-lhe banho agora?"

A resposta foi "Não!"

E eu respiro fundo e considero que este não é o momento de lutar.

1 comentário:

Terra Mãe disse...

Para fazer o que nós queremos, temos que nos adiantar e prever situações. Aprendi isso com os mais novos. 'Daqui a x minutos sou eu que ... ou amanhã sou eu que vou com o...' para evitar conflitos.