domingo, 27 de julho de 2008

E foste...

... de férias com a mãe.

Esta semana pernoitaste comigo 2ª-feira, 3ª-feira, 5ª-feira, 6ª-feira e Sábado.

Entre o meu aniversário e o teu pedido de ires dormir comigo logo na 5ª-feira fizeram com que passasses mais tempo comigo.

A mãe terminou o curso ontem, Sábado, e vai agora ter o merecido descanso contigo.

Sexta-feira fomos ao cinema e não evitei dormitar parte do filme, confessei-te também que o filme me decepcionou, esperava melhor.

Depois de jantarmos no Alentejano do Rio Sul, lasanha de salmão e legumes, rumámos à casa da C., onde o pai queria ir ver a L.

Chegados lá estivémos uns 15 minutos a lutar na rua com os Bionicle da Lego, a fazer tempo. O L. e a L. estavam com a C. e o primo M., tinham ido ao clube de video e traziam 3 filmes, dois dos quais para vocês crianças.

Então lá tiveste mais duas sessões de cinema, "A casa assombrada" e o "ScobyDoo 2". Saímos de lá eram 01H15.

Enquanto tu te entretinhas com os pequenos a ver os filmes, o pai falava com a L. e esta abria o coração cheio de dor, tristeza e mágoa. Mais uma relação em que a comunicação não funciona, e pai pensou nos paradoxos da vida, nas incongruências que ela tanta vezes nos revela. Enfim, valeu pela partilha.

Sábado tivémos manhã no parque infantil de Paio Pires, com gelado de seguida, voltámos a casa e fui fazer o almoço enquanto estreavas o jogo do HULK.

Pela primeira vez fiz salsichas com couve lombarda... era a mãe que costumava fazer, a minha estava muito boa, tu adoraste, a couve lombarda era da horta do avô R., pelo que ligámos a agradecer as belas folhas de couve que comemos. Também fiz uma carne à bolonhesa para a noite.

De tarde fomos à praia, foi muito agradável, onde pela primeira vez fizeste defesas dentro de água, e depois regressámos para tomar banho juntos.

Quer no caminho da praia, quer no caminho de casa, estiveste sempre muito próximo de dormir, mas não o fizeste. Assim, logo após o jogo do Sporting, que disseste querer ver, foste para a cama e quando acabei de ler a estória reparei que a minha assistência se perdera algures nas páginas do Tarzan.

Acordaste hoje bem disposto, ouvi-te e fui ter contigo à cama, mas quando cheguei estavas de olhos fechados e destapado. Tapei-te, dei-te uma festa, um beijo e fui tratar de arranjar as coisas para o pequeno-almoço, quando dei por mim estavas a pé à minha procura, quando me viste sorriste e disseste "Estava a fingir". Encheste-me num abraço e os votos de bom dia foram expressos mutuamente.

Soubeste a que horas ias, que a mãe te vinha apanhar à nossa casa e, após as séries televisivas que passam até aos Power Rangers Mystic Force, passámos a manhã a brincar. Verdade que ainda fizemos uma missão reciclagem sem vidro o que motivou alguma decepção...

Agora deves ir a caminho do Algarve, espero que faças boa viagem e que te divirtas.

Boas férias.

Sem comentários: