quarta-feira, 23 de julho de 2008

A origem do mundo ou então das religiões...

Tu resolveste a coisa de forma simples, como aliás as crianças sempre fazem... sim os adultos habitualmente gostam mesmo é de complicar o que é simples.

Dissertavam os restantes convivas sobre a idade do pai, sobre as árvores genealógicas, que por vezes, senão a maioria, não têm lógica nenhuma, quando tu calmamente me chamas a atenção e dizes:

"Houve um primeiro homem. Esse primeiro homem teve filhos, e depois estes tiveram filhos, e mais filhos, e mais filhos e filhos, e filhos, e filhos e foi assim que o mundo ficou cheio de gente!"

"Muito bem filho, é uma possibilidade sim senhora que tudo tenha começado assim." - respondi de sorriso na boca orgulhoso pelo teu raciocínio limpo.

Perante a tua lógica simplista e correcta levantou-se o adamastor da dúvida que falou na pessoa do meu irmão, o teu padrinho J.

"Então e de onde é que veio esse primeiro homem, antes desse homem não houve um homem e uma mulher, como é que apareceram esses dois primeiros?" - falou o adamastor.

Encolhidos os ombros em sinal de dúvida, não te deixaste ficar pelo temor ao adamastor e no meio das tuas dúvidas respondeste com a justificação que é muleta de muita gente... disseste tu:

"Foi Deus..."

1 comentário:

Mente Quase Perigosa disse...

O Besnico já vai mais adiantado do que eu... Eu ainda fico no encolher de ombro!!!!

Além de que foi essa parte da Biblia que me valeu o 1º castigo na catequese...