quinta-feira, 24 de julho de 2008

Incerteza

Hoje a mãe está prestes a encerrar o curso da sua, esperemos, nova profissão.

Hoje a mãe tem um exame que deve ser mais um pró-forma do que qualquer coisa, porque já falaram com ela como uma das pessoas que será colocada.

Hoje fico contente por ela, porque ela se sentirá mais realizada profissionalmente e porque a nova profissão também permitirá que a mãe tenha mais rendimento disponível o que será bom para vocês.

Hoje aproxima-se o dia em que vou saber, depois da mãe claro, em que raio de sítio vai ela ser colocada... se há algumas hipóteses de ela ficar por aqui ou se na realidade, o que é mais provável, a mãe seja colocada longe, em Mértola!

Hoje apertasse-me o estômago ao pensar que se ela for para Mértola ou outro qualquer local distante as próximas sessões de mediação familiar vão ser mais animadas...

Acho que o teu interesse poderá ser não acompanhares a mãe nessa mudança de vida, mais a mais porque a colocação poderá ou será por tempo indeterminado, mas que se prevê curto e, a não ser que a mãe queira mudar de sítio para fazer a sua vida, se quiser continuar por aqui, eu considero que o ires fará com que percas tudo menos a companhia da mãe durante a semana, perdes os colegas de colégio, perdes a familia alargada, perdes os amigos... e percebi nos mediadores que eles tentaram alertar a mãe para tal...

No fundo espero que as notícias sejam de que ela ficou na zona para assim não termos de decidir como será... por nós, por mim, mas sobretudo por ti, espero que o futuro nos reserve boas notícias como aquela de que a mãe será uma das pessoas que passa o curso e acede a uma nova profissão.