terça-feira, 13 de março de 2007

Caminhos...

Ontem lá fomos comer aos avós maternos como é usual.

No regresso a casa perguntaste-me se era tarde para passar naquela estrada em que por vezes as pessoas roubam.

Fizeste essa pergunta porque há dois caminhos para regressar a nossa casa.

Há um que a partir de determinada hora não gosto de passar porque passamos num bairro problemático, bem como, a estrada onde circulamos é secundária, havendo sempre a real possibilidade de apanharmos com um acelera... por isso a partir de determinada hora quando pedes para que tome aquele caminho digo-te que já é tarde.

A primeira vez que recusei e te expliquei porque não queria passar ali motivou uma catadupa de questões que consegui responder sempre sem criar outras perguntas.

Ontem lá me pediste para passar por lá porque não sendo tarde "não há pessoas para nos roubar, não é pai".

Mal entrei na referida via fui brindado por estas palavras:

"Pai, eu vou muito atento para ver se há pessoas para nos roubar. E se houver, eu abro o vidro e grito que não podem nos roubar e depois eles vão para casa tristes porque não nos roubaram, não é pai?"

(sorrindo) "Pode ser que sim filho, mas agora não há ninguém que nos possa fazer mal."

"Pai mas eu vou muito atento a ver se há!"

"Ok!"

Fiquei descansado por pensar que ia muito seguro contigo ali ao meu lado.

Sem comentários: