quinta-feira, 29 de março de 2007

Puzzles


Sempre foi um prazer ver-te a fazer puzzles.


Parece que ainda te estou a ver de mãos muito pequenas a fazer os puzzles, seguramente começaste a fazê-los (de 4 e 6 peças) antes de fazeres os dois anos.


Os primeiros que fizeste acompanhavam uns livros de estórias infantis, Branca de Neve, A Bela e o Monstro, etc.


Depois lembro-me de uns do Noddy, em madeira, dentro de uma caixa de madeira, que sendo quatro puzzles, de doze peças cada, te acompanhavam sempre que íamos almoçar ou jantar fora.

Era assim que te entretíamos enquanto esperávamos a vinda da comida e os amigos, esses, espantavam-se por ficares ali entretido a brincar.


Depois foram oferecendo-te puzzles, os amigos e nós também.


Este, do qual deixo uma foto, fui eu que te ofereci.

Tem 54 ou 56 peças, agora não o sei de cor, mas lembro-me perfeitamente do momento em que te tirei esta foto, foi no dia em que te ofereci o Puzzle e de imediato o fizeste, todo, sozinho.

Às vezes dizes-me que queres brincar aos puzzles... significa isto que queres desafiar-me para fazermos cada um o seu puzzle, naqueles que vêm em conjuntos de dois ou mais... fazemo-los e depois trocamos para ver quem ganha, e,... não sei se é falta de treino mas, às vezes, não tenho de fazer um compasso de espera, ou mesmo fazer que não sei de uma peça, para que me ganhes.

Sem comentários: