quinta-feira, 8 de março de 2007

Educação Sexual

O livro que trouxeste da Biblioteca com a mãe, "A mamã pôs um ovo", fez-me ficar feliz por saber que estou no bom caminho, e a mãe também, sobre a educação sexual de um filho da tua idade.

Desde cedo te disse que tinhas nascido porque o pai tinha colocado uma semente na mãe e isso fez, juntamente com um ovo dela, com que tu fosses concebido.

Ora o livro que levaste hoje para o colégio aborda a temática vista neste prisma simples e honesto.

A Educadora lá disse conhecer o livro e que era o adequado para as idades deles e que conhecendo sabia-o esgotado há muito, pelo que, agradecia ter-lhe levado para ela ler.

Ontem quando te lia a história foi particularmente engraçado ver que só tiveste uma questão perante a temática... A dada altura o livro fala do encaixe entre o "tubo",sic, do pai e o "reservatório", sic, da mãe e diz que há várias formas de encaixe, ou seja, têm desenhos com diversas posições (naturalmente são desenhos infantis e sem qualquer componente erótico/pornográfica). E aí perguntaste,

"O que é que estão aqui a fazer?"

"Sabes filho o pai e a mãe podem encaixar de várias maneiras, como podes ver aqui, (apontei)olha aqui está o pai em cima da mãe e aqui (apontando para outro) está a mãe em cima do pai. Agora repara filho como independentemente de quem está por cima estão os dois quê?"

"Contentes!"

"Exactamente filho, estão a sorrir, porque seja de que maneira for que eles encaixem, quando encaixam é bom e ficam contentes".

E a tua alma sossegou e ficaste pronto para dormir.

Sem comentários: