terça-feira, 20 de março de 2007

Depois da medalha...

E como se diz, no melhor pano cai a nódoa.

Depois de dizeres que merecia uma medalha pela forma como conduzia, a minha prenda antecipada, eis que ontem, quando regressávamos de outra viagem, desta vez ao Alentejo ao aniversário de uma bisavó paterna, disseste enquanto passávamos uns sinais luminosos que acabavam de ficar verdes:

"Sabes padrinho, o meu pai quando me vai pôr ao colégio, quando vê o sinal vermelho passa logo, assim depressa. Sabes o verde é para passar, o amarelo é para passar com cuidado, mas o vermelho é para parar... e o meu pai quando vê o vermelho não pára, passa depressa!"

Depois de umas risadas para descontrair, acabara de me ser descoberta a careca, lá te disse a ti e aos demais no carro:

"Bom provavelmente o que acontece é que quando eu passo o sinal está amarelo e tu como estás aí atrás, quando passas vês o sinal ficar vermelho..." a coisa não parecia ter pegado e explicado o teu comentário, pelo que, lá disse:

"Bom é provável que por vezes passe com o vermelho quando eu vou colado a outro carro e ele passa com o amarelo e o pai quando passa ele esteja a mudar para o vermelho. Mas sabes filho o pai quando faz isso apenas o faz porque sabe perfeitamente qua não mete ninguém em risco, muito menos tu."

Face às risadas gerais dos adultos que seguiam connosco estou a ver que não fui convincente. E tu terminares dizendo:

"Mãe a sério, o pai passa com o sinal encarnado".

Desisti e fiquei divertido com a situação mas, manifesto que fiquei atento a futuros incumprimentos em que possas estar presente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Toma! É para aprenderes a não rir do mal dos outros!
Atenção aos semaforos!
Abraço.Pedro

Gaivota disse...

:D :D :D
E toma!