quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A primeira carta que te enviei

Para ti aos 14 de Fevereiro de 2008.

Meu querido e amado filho,

Estou certo de que hoje, quando leres a carta, não esperavas esta surpresa.

Lembraste de me pedir uma carta? Ei-la!

Talvez pensasses que me tinha esquecido, por vezes os adultos ou os pais parece que se esquecem dos pedidos dos filhos mas, habitualmente, os pais não se esquecem dos filhos, sobretudo quando são como os teus, sempre atentos à tua pessoa e desejosos de te ver feliz.

Assim como parece que os pais se esquecem das coisas que as crianças pedem, porque não vão a correr fazê-las, às vezes os filhos têm medo que os pais se esqueçam delas quando não estão com elas.

Este fim de semana passá-lo-às com a mãe, eu estarei esse tempo todo longe de ti, mas não me esqueço de ti, como nunca me esquecerei de ti. Aliás, se há coisa que posso escrever agora para adivinhar o que sinto quando ouves as minhas palavras é que hoje (quando ouves as minhas palavras) já me lembrei de ti imensas vezes.

Arrisco dizer que é quando estamos longe de quem amamos que mais vezes nos lembramos deles, bom não estou a dizer que não me lembro de ti todos os dias, como também não digo que seja bom estar longe de ti, não, o que digo é que quando estamos longe das pessoas lembramo-nos mais vezes delas.

Desta vez vim passear sozinho, sem ti e sem a mãe, gostava mais que estivéssemos todos juntos ou que estivessemos os dois a passear mas, desta vez, o pai precisava de um pouco de tempo para ele, compreenderás isso, mais ainda quando na segunda-feira eu regressar e tu verificares que o teu Pai continuará a ser o mesmo e a amar-te com a mesma intensidade.

Sabes onde estou no momento em que a mãe te lê esta carta? Disseste Dublin? Talvez tenhas dito e se o fizeste parabéns, se o não disseste vou mostrar-te onde ando eu...

Com a ajuda de uns mapas vou tentar mostrar-te onde o avião me levou, espreita aí do outro lado da folha:


Isto é a Irlanda, que em Inglês se escreve IRELAND. Dublin é a capital da Irlanda, assim como Lisboa é a Capital de Portugal. Na Irlanda falam Inglês, como no país do Elton John, a Inglaterra lembraste? A moeda que eles usam é igual à nossa, são os EUROS, em Inglaterra usa-se outra moeda, a Libra.


A Irlanda fica na Europa como nós e é uma ilha enorme, uma porção de terra rodeada de mar! Agora será que consegues descobrir esta ilha no mapa seguinte? Pede ajuda à mãe se precisares...


E que dizes a pintar com a mãe a ilha onde o pai está? Pinta-a de verde porque a Irlanda é um país muito verde e depois, se quiseres, pinta Portugal, pergunta à mãe onde está e pinta-o com a cor que quiseres. E esta hein? Uma carta que podes usar para pintar, espero que seja uma boa surpresa.

Quando regressar espero ter muitas fotografias para te mostrar.

Agora resta-me desejar-te um excelente fim de semana, diverte-te, brinca muito e se te lembrares de mim recorda apenas isto, que o pai te ama muito e se enche num sorriso quando se lembra de ti.

De quem muito te ama, O Pai

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela carta.
Só é pena ser a carta com o contexto que é.
Tento imaginar o quanto custou escrever esta carta.
Felicidades.
Abraço.Pedro

Terra Mãe disse...

Uma oportunidade para uma lição de Geografia!Não se vai esquecer.