domingo, 10 de fevereiro de 2008

Será que passou de vez...

Sábado passaste o dia relativamente bem.

Na noite de sexta-feira para Sábado acordaste seis vezes, diz a mãe que eu só ouvi a sétima.

Chamaste a mãe, mas eu levantei-me primeiro e fui ver-te. Pediste água e quando a trouxe verifiquei que estavas febril.

Depois levantámo-nos e fui pô-te a ver TV, fui por o leite do pequeno almoço a aquecer. A mãe lá se levantou e foi em busca do termómetro perdido onde logo após confirmámos o meu diagnóstico, 38,1ºC.

Apliquei-te o supositório de PARSEL, e tratei de dar-te o pequeno almoço.

Enquanto fui à casa de banho, ouvi aquilo que me pareceu ser algo de liquido a cair no chão o que a juntar ao som dos teus passos, instantes antes, deduzi que tivesses vomitado.

Dito e feito, vá de tratar de limpar o chão, vestir novo pijama.

Depois fui fazer umas pequenas compras enquanto ficaste a jogar computador e a mãe a dormitar.

Quando cheguei perguntei-te o que querias comer,

"Lasanha de bacalhau, posso ajudar-te?"

"Claro, vamos..."

E lá fomos os dois preparar o almoço, arranjámos os morangos que comprara e tratámos de fazer a lasanha.

O resultado foi óptimo.

Durante o dia estiveste melhor, sem febre, esta noite não te ouvi, mas eu também tenho sono pesado, e agora espero que o que parecia ser uma certeza ontem, que a febre desaparecera, se confirme hoje.

Sem comentários: