quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Regresso ao passado

De vez em quando gosto de vasculhar o passado, o meu o teu, o de amigos, enfim espreitar como foi para perceber porque sou assim, no fundo este Blog também é isso, é um manancial de recordações que hoje pouco são, amanhã serão óptimas formas de recordar tantos momentos que aqui vou debitando.

Eis o que descobri num mail que troquei em 31 de Março de 2004, escrevi então:

"O puto já fala, diz:

  1. Água (a q diz com maior perfeição)
  2. Mamã
  3. Pa (pai)
  4. Pápa (morfes)
  5. Dá (do verbo dar...)
  6. Nana (banana)
  7. tata (às vezes com o -ba, para dizer imagina só batata)
  8. Bruummm (os carros, motos e afins q se desloquem)
  9. Gá (Gato/a)

Acho q é a lista definitiva do dicionário de D.élês (edições em constante actualização)."

Eu tinha ideia de que começaste a falar cedo, mas em Março de 2004 ainda não tinhas um ano e já tinhas este dicionário. Porra!! É que nem tinha ideia...!

Ah! como gosto deste Blog.

Aliás neste momento lembrei-me que recordo, como se fosse ontem, os dados do teu nascimento, altura 52 cms, peso 3,775 kgs, e nestas coisas que os homens têm fama de nunca saber eu sei-o desde essa altura. Um dia a mãe teimava comigo que eram 3,755 kgs e eu disse-lhe que eram "75" e não "55", eu sei que eram só 20 grs, mas depois de ir ver o papel lá me deu o crédito... é que posso esquecer-me de muita coisa, ser despassarado, mas de ti... jamais!

Sem comentários: