segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fomos à bola

Ontem!

Ver o Sporting com o Braga.

Fomos com a prima J. e o pai, com o padrinho J., e o Amarelo.

No dia anterior quando a mãe te quis convidar para ires ao Disney no Gelo disseste,

"Mãe, não porque já combinei com o pai e amanhã vou ao futebol com ele."

Mas conseguiste ir com a mãe à Disney no Gelo e depois ir ao futebol com o pai.

Encontrei-te numa esplanada em Telheiras a lanchar com a mãe, correste para mim para me abraçar, que bons que são os abraços que me dás assim, depois perguntaste-me logo:

"Pai trouxeste o meu cachecol?"

Lanchaste e lá fomos ver o jogo, encontrámos os demais e lá subímos às bancadas.

Na zona onde queríamos ver a bola não havia lugares para todos, então, quis colocar-te ao meu colo, mas tu peremptório disseste,

"Quero sentar-me numa cadeira só para mim" - e tens razão em querê-lo filho.

Depois desci para a fila da frente deixando-te ladeado pelo Amarelo e pela prima J.

Entretanto pensava se não devia ter pedido ao Amarelo para se sentar ele à frente para ser eu a ficar ao teu lado, mas depois pensei que assim estavas a partilhar o contacto com uma pessoa que vês menos vezes do que o pai, sei que gostas dele e dela, a prima, por isso pensei que não me devia sentir mal por te dar corda em vez de te ter ao lado.

Depois pensei, queira o meu clube marcar golos e faço a festa com ele, e assim foi, festejámos duas vezes e de que forma hein filho, agarrei-te no meu colo fiz-te pular, gritámos golo, gritámos Sporting.

Os rapazes marcaram dois golos quase de seguida e por isso comemorámos duas vezes de forma exuberante, o padrinho J. também que era ele quem estava comigo.

O entusiasmo foi tal que pouco antes de acabar a primeira parte vi-te triste e pensei que tivesse acontecido alguma coisa com a prima, mas não, quando te pus ao colo para a conversa "olhos nos olhos" disseste-me,

"Eles nunca mais marcam golos e assim não vais fazer-me aquilo que fizeste há pouco tempo!"

Não fosse o ar triste e o facto de te puderes sentir gozado com o meu riso teria rido imenso com a situação, porque a tua tristeza era a de que não ías comemorar mais daquela forma.

Dom ou não, a verdade é que os rapazes não marcaram mais nenhum golo, mas isso não impediu que fizessemos mais uma comemoração no início da segunda parte com a menção de,

"Agora fazemos esta vez e depois só fazemos mais se o Sporting marcar golo!

Sem comentários: