terça-feira, 22 de abril de 2008

PARABÉNS

Nasceste há cinco anos, pelas 19:05 horas, 52 cms, 3,775 kgs, não mais esqueci, como nunca mais o meu mundo foi igual ao que conhecera.

Trouxeste-me uma forma de ver o mundo diferente, uma serenidade que não conhecia, uma paciência que imaginei perdida, a calma de saber que incondicionalemente apenas se amam os filhos, e isso poderás gravar onde quiseres para quando um dia, zangado comigo, duvidares, poderes reler aquilo que te vou repetindo todos os dias, porque todos os dias nos sabe bem sabermo-nos amados e eu não me limito a tratar de te fazer sentir na pele isso, trato de te o dizer também.

Há cinco anos atrás não sabia bem o que era darmo-nos a alguém sem desejar nada em troca, sem querer ser recompensado, sem esperar nada, minto esperava e espero um sorriso de ti.

E que lindo é o teu sorriso.

Hoje face à situação de quase separação da mãe o que mais temo é retirar-te esse sorriso, a responsabilidade do fim da relação não é algo de meu, ou apenas meu, não é minha responsabilidade exclusiva, fui eu que disse BASTA e assumo essa responsabilidade, mas a única responsabilidade que espero não carregar nos ombros é a de te ver perder o sorriso.

Contudo, hoje, acredito que por muito conturbado que possa ser este período inicial que se avizinha, a realidade é que ele será como o teu nascimento, será um momento de dor, de angústia, de incerteza, mas depois..., depois tudo passará a correr melhor, tu e eu ganharemos espaço para a nossa familia, ainda que as pernoitas sejam sempre menores do que eu desejava, mas depois as rotinas criar-se-ão e quando dermos por nós passaram mais cinco e estaremos ambos felizes lado a lado sabendo que uma coisa nos une indelevelmente, o nosso amor.

Por isso hoje trata de te divertir e de gozar os teus cinco anos. PARABÉNS, muitos parabéns.

Sê feliz!

3 comentários:

Terra Mãe disse...

Bom dia e muitos parabéns. Então, qual é a surpresa?

Não te esqueças de participar na campanha da Ajuda de Berço e no concurso da Artémis (links na minha TERRA)
Beijinhos para todos

Little Miss Sunshine disse...

Muitos parabéns, embora atrasados ao principe deste reino, que faz anos no dia do meu irmão ;o)

Eu disse...

Envio tb, com muito atraso, os parabéns!
Acompanho este blog há já algum tempo e tenho a certeza que o teu filho vai-se habituar facilmente à nova realidade.