sábado, 26 de abril de 2008

Hoje, melhor ontem

:)

Isto da meia-noite tem disto, ontem dia da liberdade fomos ao freeport com a prima J e o primo G ver a exposição dos dinossauros.

Gostaste imenso, tanto que até tiveste algum medo, eu com a mania de me pôr à vossa altura desci ao vosso nível e percebi que o respeito e o receio aumentaram. :) Ser pequeno não é fácil.

Depois estive a olhar pelos três enquanto a mãe e a minha prima tratavam de fazer compras, era ver-vos no chão, a correr, a pular, a interagir comigo, um fartote para quem estava a assistir, ou seja para mim pelo menos.

A confirmação de que as conversas nos olhos fazem muito bem e resultam, o primo G. estava acelarado e a mãe dizia que nessas alturas nõ havia nada a fazer, eu achei que sim e pedi-lhe a atenção. pedi-lhe para que me olhasse nos olhos e depois disse-lhe, "G. escuta-me e olha para os meus olhos, vais poder brincar com este limite assim se saires do limite eu meto-te parao ao meu lado e não podes brincar mais, fiz-me entender?" Ele acenou, saiu de ao pé de mim e esteve uns bons cinco minutos a correr dentro do limite que lhe dei. Depois quis perceber se eu estava esquecido e saiu, quando o fez disse-lhe calmamente "lembraste que eu te disse que se saísses do limite ficavas ao pé de mim" e ali ficou mais um pouco até que fomos embora.

Gosto de sentir que a calma e a conversa podem resultar, dá trabalho, sim! Era mais fácil chatear-me, refilar, zangar, mas assim o efeito é melhor, mais duradouro e não gera stress, nem a mim, nem a vocês.

Depois a dada altura numa loja estavam vocês a brincar aos leões, tu eras o leão, a J era a Leoa e o G, o mais novo, a cria. Depois andavam de gatas de um lado para o outro, a usar a parte de baixo de um expositor para fazer de gruta, onde se esconderam porque estava a chover e a dada altura estavam a caçar ao que perguntei:

"E estão a caçar o quê?"

"Um elefante!" - respondeu a J. Eu imaginei que grande presa eles arranjaram, não havia animal maior para caçarem.

Como o "almoço" foi farto, sempre era um elefante, depois de terem estado a comer a J. virou-se para vocês e disse:

"Agora vou guardar o que sobrou ali na despensa!"

E eu não evitei as gargalhadas... :)

Sem comentários: