sábado, 26 de abril de 2008

O aniversário

O dia foi programado com alguma antecedência, a mãe ligou para o local onde querias ir com os teus colegas, falou com a Educadora do Colegio, esta com os pais dos teus colegas, depois falou com os donos do colégio e lá conseguiu reunir cinergias para levar ávante o teu desejo.

O que querias, simples, ir ao KNOJO, exposição do pavilhão do conhecimento, com os teus colegas.

Nenhum dos pais se opôs a que os filhos fossem.

Os donos do colégio disponibilizaram uma carrinha do colégio para vos levar.

Os teus pais disponibilizaram-se em tirar o dia de trabalho para passar o dia contigo e, no que tu desejavas, a pagar a entrada dos teus amigos, bem como, fornecemos o v/ lanche (chipicaos e leite com chocolate ou sumo - fizeram sucesso).

Saí de casa cedo para ir apanhar os avós ao aeroporto de Lisboa, porque eles chegavam das suas "férias" em cabo-verde, depois regressei depressa a casa e acabaras de acordar.

Recebeste da mãe um duende verde, a tua PS2 e um jogo PS2 "Star Wars III - Revenge of the Sith".

Eu dei-te a minha primeira prenda, um jogo para PC da "LEGO Star Wars 2 - The Original Trilogy".

Perguntaste-me se não te dava nenhum boneco, disse que ainda tinha uma coisa para te dar, mas que depois logo o faria. Bem que não me largaste com as perguntas "E o que é pai? Quando é que me dás pai?"

Dissemos-te que íamos ao colégio e tu acrescentaste "fazer a minha festa com eles..." e sabíamos que chegaríamos lá e os teus colegas saberiam que iam a Lisboa ao KNOJO.

Chegados não estavam na sala onde estás habitualmente, estavam numa outra sala onde existe uma TV para vocês passarem tempos "mortos" e mal entraste os teus colegas cantaram-te os parabéns. nem tu nem nós esperávamos tamanha recepção, foi muito bonito o momento.

Depois tratámos de agarrar os teus dois amigos preferidos e levámo-los connosco no carro até Lisboa, os demais iam na carrinha do colégio.

No caminho foste sempre no pagode com eles e o barulho era tal, a diversão, a excitação que eu proferi, com um sorriso nos lábios, a seguinte afirmação à mãe, "lembrar no futuro, nunca ter três filhos!" Ela disse que "ou então comprar uma daquelas carrinhas muito compridas e pô-los lá atrás!"

Lá foram o caminho inteiro na palaçada, sendo que as piadas escatológicas estão na ordem do dia, a simples afirmação de "chi-chi", "pum" ou "có-có" fazem com que a risada seja bem sonora e prolongada.

Chegados ao local conduzimos 27 crianças, dois pais e duas educadoras para as proximidades do pavilhão atlântico onde almoçámos na rua.

Almoçados fomos para dentro do pavilão do conhecimento.

Vocês começaram pela casa inacabada, onde se divertiram imenso. Depois tratámos de ir ver a exposição do Knojo.

Cerca das 15:30 tratámos de tomar lanche e logo após rumar à margem sul, onde fomos ao colégio partir o primeiro bolo de aniversário, também ele feito pela mãe.

Cantaste os parabéns com os teus colegas, apareceram ainda os teus primos P. e G., o padrinho J. e um pouco mais tarde os avós paternos.

Depois de comido o bolo foste abrir as prendas dos teus amigos onde retive:

  1. Um chapéu do homem aranha 3;
  2. Um lego do homem-aranha 3;
  3. Um jogo "A árvore";
  4. Uma t-shirt do Sporting (acertaram no clube);
  5. Uma mala de ferramentas;
  6. Dois ou três livros

e mais algumas coisas que não recordo.

Brincaste com os teus amigos um pouco no recreio e fomos para casa.

Equanto faziamos tempo para depois ir jantar com os avós e os padrinhos recebeste várias chamadas e foi giro ver-te encher a boca e a alma para dizeres que fazias CINCO ANOS!

Chiça, já é uma mão cheia de anos, parabéns!

1 comentário:

Brunorix disse...

Que bem escolhida a exposição! :)

É bom saber que alguém gosta do nosso trabalho!

Parabéns (atrasados) ao filho e aos pais!