terça-feira, 27 de maio de 2008

Algarve - primeiras mini-férias

Esta quinta-feira rumámos ao Algarve, apanhei-te nos avós maternos pelas 10:00 e rumámos a sul.

Objectivo, um empreendimento turístico no Algarve onde o pai ia ter um torneio de futebol até Sábado e tu acompanhaste-me numas mini-férias.

Chegámos cedo em relação à hora do torneio, pelo que nos deleitámos a jogar os dois.
Mais tarde, foi a minha vez de jogar, depois de 25 minutos a jogar, em que ficaste com a mãe de duas raparigas, sendo que uma tinha a tua idade, tive uma lesão na virilha que me afastou do resto do torneio e ainda hoje me impede de ir à religião! ;)

Menos mau, pensei, assim tenho mais tempo contigo!

Entretanto encontro-te e dizes-me que já estavas farto de me esperar. :) Vamos lanchar e no lanche dizes qualquer coisa à mãe das miúdas, a C., ao que ela me diz,

"Ele já me disse duas vezes que o pai e a mãe já não vivem juntos"

"Verdade, e é natural, é uma coisa recente, tem quinze dias", respondo eu.

Depois fomos ter com o meu irmão P., dono da casa onde fomos recebidos como sempre de braços abertos, o meu agradecimento a ele e à X. ficam aqui.

Entre brincarmos e jogares X-BOX 360 os teus dias passavam, mas na primeira noite mesmo coxo, levei-te a pedalar ao centro de Faro e para ires ao parque infantil.

Antes comemos um gelado do Mc'Donald's, eu de morango tu de caramelo.

No dia seguinte fomos almoçar ao centro de Faro, viste a tua pizza a ser cozinhada e comeste uma pizza sozinho, quer o P. quer a mãe dele ficaram impressionados com o teu apetite. Eu achei que somaste o apetite do jantar, que mal comeste, porque não gostas de omelete ;), com o do almoço.

Depois fomos passear, pedalaste e mais tarde andei de bicicleta nos braços enquanto o P. te levava pela mão. É bom termos amigos, melhor Amigos, eles são muito importantes nas nossas vidas, que no teu futuro encontres sempre Amigos que te saibam apoiar e fazer sentir valorizado, mas também que te apontem o dedo quando estiveres errado, porque uma verdadeira amizade não existe com meras palmadinhas nas costas. Na sexta-feira estavas contente porque sabias que no dia seguinte vinha a mãe, mas entretanto seguramente processaste que se viesse a mãe eu iria embora e disseste-me:

"Mas pai eu queria estar três dias contigo!"

"E vais estar filho, porque amanhã ainda nos vamos ver e assim estivémos juntos 5ª, 6ª e sábado, três dias!" - disse-te sorrindo.

1 comentário:

GE disse...

É tão bom esses fds em que podemos aproveitar da companhia dos filhotes e fazer em conjunto actividades diftes do dia a dia... aproveita :))

Bjinhos