quinta-feira, 8 de maio de 2008

Surpreendido

Estou agradavelmente surpreendido com a postura da mãe.

Quando eu falava com ela antes de nos separarmos sobre a questão, quando ainda estávamos juntos e tinha actos tão tristes como impedir-me de te dar banho, ou ocupar todos os espaços que te levaram ao ponto de recusares o simples acto de te despir e vestir pijama, face a tudo aquilo que temia, agora que tem razões para estar zangada, magoada comigo age com consideração à tua relação comigo.

Apesar de saber que o faz apenas por ti, fá-lo, a única coisa importante.

Apesar de ter sido tudo repentino, um choque para todos, uma coisa abrupta, tudo como eu quis evitar, talvez isso tenha permitido que o sonoridade da explosão tenha lembrado a mãe, e as pessoas que a rodeiam também lho dizem, que o que importa é salvaguardar-te a ti e às tuas relações de afecto com os dois progenitores, as duas familias.

Sem comentários: